sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bundão, calçola e gostosura



           Se você já tá na faixa das balzacas, tem mais de 1,65 de altura, algo acima dos padrões regionais, e deixou de usar roupas tamanho 38 faz tempo, mas também não chegou ao 46, pode ser que entenda bem do que vou falar. Se você se mantém entre o 40 e 42, tem bundão, coxa grossa, seios volumosos padrão espanhola, mas não tem cara de lua e a cintura cabe nos vestidos, você é o que as tias incovenientes convencionaram chamar de grandona, ou purruda, como diz o cabôco.
           Mulheres grandonas são uma categoria especial do sexo feminino, mas podem ser incompreendidas. Não são gordas, nem magras, apenas encorpadas. Mas os magrelos mais radicais as classificarão como 'fofinhas', ou 'fortinhas', como dirão os mais tímidos, com medo de represálias. E os gordos ou os que só pensam em músculos, as associarão com viciadas em musculação. Sério, uma vez se referiram a mim como "aquela bombadona". Bombadona é uma bomba bem grandona do caramba do raio que o parta! E 'fofinha' é uma coleção de bichinhos de pelúcia, ou uma filhote de foca branquinha e gorda! Mulheres grandonas são é gostosas, fortes, poderosas! São amazonas com dois seios, e seios beeem nutridos.
           Tá, eu confesso. Tô legislando em causa própria. E, mais uma vez, já sei que vai ter gente dizendo (ou pensando): "Essa daí se acha!". Mas é o que eu acho mesmo e, quem tem medo de dar a cara a tapa, não se mete a escrever. Enfim, mas pra não dizer que tudo é encantado no mundo das grandonas, porque não é, vamos às situações vexatórias.
           Lembra das tias inconvenientes do começo do texto? Pois é, você chega numa festa de família e lá vem uma delas: "Oi minha filha, tá tão bonita, tá forte, grandona!!!" De repente, perdeu a graça, e até desce pelo ralo aquela promoção no trabalho que você guardou como notícia pra causar inveja nas primas. E não precisa nem ir longe. Sua mãe vive dizendo: "Minha filha, você era tão fininha...." E diz isso, mesmo que seja na frente do teu gato. Só que a mãe esquece que esse 'fininha' era quando você tinha 15 anos. Tempo boooommmm, não volta maaaaissss. Saudades de outros tempos iguais....!" Esse 'fininha' não te pertence mais. Ah, e aí vai uma dica: fuja dos vestidos soltinhos, que não marcam a cintura, e das blusas tipo bata. Com seios fartos, esse tipo de roupa te prejudica e, se você estiver numa fila, pode acabar sendo convidada ao atendimento preferencial. É, isso também já aconteceu comigo. "A senhora não quer passar à frente?". Não sei se foi pior a caixa achar que eu tava grávida ou me chamar de senhora.
           E não adianta tentar fugir da natureza. Se fizer greve de fome, os ossos podem até aparecer, mas você nunca será fina e esguia como as modeletes, leves gazelas saltitantes na savana. E se exagerar na malhação pensando em queimar calorias, corre o risco de transformar aquele braço de tacacazeira no tríceps do incrível Hulk. Mas também não pode viver ao Deus dará. As malditas celulites adoram bundões e coxas grossas. Nem Juliana Paes e Beyoncé escapam! Aliás, dois bons exemplares de mulher grandona. Ah, e tem outra coisa da qual você, mulher purruda, não escapará. Terás que ter, e usar, calçolas. Siimmm, calçolas, a lá Briget Jones, lembra? É que bundas grandes da vida real nem sempre se comportam bem com fio dental ou tanguinhas. Inevitavelmente, alguns vestidos pedirão calçolas. E claro que em algum momento da sua vida o dia da calçola vai cair junto com o dia em que, por acaso, você encontrará aquele espetáculo de homem. Aí, é melhor apagar a luz, ir ao banheiro e já voltar sem calcinha. Bem bandida!
           Olha só, não tô fazendo apologia ao sedentarismo, porque mesmo com toda a minha preguiça, tenho que admitir que é necessário se mexer. Nem tô discriminando as magras. Parece estranho, mas gosto de ser grandona ao mesmo tempo que sei admirar uma boa magrinha. Só que tenho que puxar a brasa pro meu lado né. E eu tenho que dizer que, apesar do bundão, dos vexames e da calçola, uma mulher grandona tem muita gostosura. Eu mesma já ouvi muitos homens, opa, muitos, não, alguns assim...bem, já ouvi uns homens dizerem que preferem mulheres de peso, sabe, mulheres que façam peso, cujos corpos ofereçam certa resistência. Adoro!
           Então, garota, é o seguinte: se você é uma mulher grandona, não adianta espernear. Se acostuma com as calçolas, aprende a dar boas respostas pros coiós e tira proveito dessas carnes, principalmente dos bofes que gostam de encher a mão e queiram te experimentar. Tudo vale a pena se a volúpia não é pequena.
           
      

Um comentário:

  1. De acordo com uma pesquisa, os homens dizem que a primeira coisa que notam em uma mulher são os olhos, mas é mentira, o q realmente gostamos de olhar é a bunda e os peitos, não necessariamente nessa ordem. As mulheres dizem que a primeira coisa que notam nos homens é que são um grupo de mentirosos, mas elas tbm mentem. Gostamos mesmo das gostosas, volumosas e bandidas...

    ResponderExcluir