segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quero pra mim e pra você


            Hoje eu quero um amanhecer com sol e sorriso. Quero pássaros que me saúdam com belos cantos. Me espreguiçar na cama, ainda sentindo o cheirinho de descanso. Quero a sombra de uma frondosa árvore, sentir a leve brisa que toca as folhas e ouvir seu toque com suavidade. Quero um "Bom dia!" e alguns "Obrigadas". Quero as gargalhadas da criança feliz e o rabinho agitado de um cãozinho fiel. Quero um café da manhã regional, cheiro de café quentinho, bolo de macaxeira e banana frita. Quero andar na rua e sentir o vento beijar meu rosto.
            Quero o furacão do Cazuza e a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida. Quero um amor avassalador e paixões desmedidas. Quero beijos longos com abraços apertados. Quero noites de prazer e declarações de amor sem vergonha . Quero boas companhias e um companheiro. Me apaixonar sempre pelo meu grande amor. Tomar um porre de felicidade e chorar quando o coração partir. Quero a liberdade de mudar de ideia e a incerteza do ir e vir.
             Quero viagens sem destino, fazer as malas e partir. Quero a surpresa das novas amizades e a delícia dos reencontros. Quero caminhar na areia, sentir os grãos com os pés descalços. Quero o vai e vem das ondas do mar e oferendas para Iemanjá. Quero um passeio por entre a mata e um banho frio de igarapé. Quero navegar, quero voar. Quero me perder e me reeinventar. Quero a cadência de um samba antigo e dançar e dançar e dançar.
              Quero a confusão do almoço em família e o afago de pequenas mãos. Quero o colo de meus velhos pais e a sabedoria dos avós que já partiram. Quero a fraternidade com meus irmãos e até as rusgas de desentendimento.  Quero um afago pelas fraquezas e cafunés em dias de lamento. Quero a sinceridade de uma verdade forte. Quero o biscoitinho da boa sorte. Quero que doa, mas não seja omissão. Não ter amarras no coração.
             Quero o impulso dos desafios e o aprendizado do dia a dia. Quero a certeza de que você vem e não saber a hora de partir. Quero o cair da noite, deixar a lua me encantar e esquecer a hora de dormir. Quero os sons de belas canções e ouvir música até sonhar. Quero o sono dos justos e adormecer em paz. Quero o corpo são e a mente leve. Quero o feliz e o triste de uma boa história. Quero viver e enfeitiçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário