segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Desvesnturas de uma semianalfa digital no reino encantado da tecnologia

         Já se foi o tempo em que a gente não vivia sem celular....Hoje você não é ninguém se não tiver um kit digital. Celular? Isso é coisa do passado. Celular agora é smart phone. É claro que a gente não pode só ligar e esperar que atendam. Tem que ler e-mail, tuitar, facebookar, tirar uma foto, baixar um vídeo e nunca se desligar. Me canso só de falar. E isso é só um pentelhésimo de segundo de tudo aquilo que é preciso ter pra ser alguém no reino encantado da tecnologia.
        E eu que estava toda pimpona achando que finalmente tinha um kit digital. Laptop, câmera fotográfica e Iphone....Pensei: "Com os três me mantenho on line e ainda dou aquela dose de exibicionismo com as fotinhas de cada dia". Santa inocência!!! Pra começo de conversa, o laptop tem mais de dois anos. Pecado mortal da semianalfa digital. A câmera é boa e rosa (claro), mas sozinha não garante a conectividade. E o Iphone? Pobrezinho! É só um 3GS. Humilhaaaado....Depois dele já veio o 4. E o 5 já tá bombando por aí....Ó meu Pai! Desse jeito, nem vencendo os 100 metros rasos dá pra acompanhar.
       Aliás, agora é tudo assim: fulano 1, 2, 3 e 4...cicrano 5, 6 e 7. O tal de Ipad já tá no 2 e ainda nem desconfio como usar direito o Iphone. Aí Pod? Pooode.
       Lembra do tempo em que as coisas eram feitas pra durar mais que um verão? Pois é. Acho que até já me esqueci um pouco. Mas vamos lá....Olha a máquina de escrever. A bichinha, acho, foi inventada lá em 1.800 e tal e ficou mais de uns cem anos do mesmo jeitinho, fazendo a alegria de escritores e amantes das palavras em geral. Só foi largada mesmo lá pelo começo dos anos 90, digo, 1990, pra que fique claro. Foi largada nos anos 90, já na versão elétrica, tá, mas sem grandes alterações traumáticas. E a vitrola? Na minha casa tinha uma que durou uns 20 anos! Ê tempo bão...
       Veja bem, não acho que a gente deva viver no passado, nem que a tecnologia é o demônio imperialista do american way of life. Até já fui meio assim. Mas acho que era preguiça mesmo. Não me entenda mal. A tecnologia é uma benção! A gente pode quase tudo com ela. Eu, por exemplo, agora, nesse momento, tô aqui divagando nesse texto enquanto facebooko, me atualizo do trabalho e bato um papo. Um não, dois papos. Um com meu namorado no skype e outro com um amigo no Facebook. Vai dizer que a máquina de escrever fazia isso por mim? Claro que não!
        Mas o lance é que, ao mesmo tempo em que a tecnologia é uma benção, é também uma sacanagem. Quem não tem bala na agulha tá sempre por fora. Além de rios e rios de dinheiro que evaporam, tem que correr o mais rápido que puder. Quando aprende uma coisa, não vale mais nada porque já é hora de outra. PUTA SACAGEM!!!!
       Às vezes parece que bati a cabeça e acordei com a Alice num mundo de fantasia impossível. Ou isso, ou fumei maconha molhada. To tentando, mas tá difícil. Já tem até uma ateninha que a gente pendura no computador pra assistir TV....Haja fôlego pra acompanhar. Mas vamos lá....Eu, Alice e as desventuras de uma semianalfa digital no reino encantado da tecnologia. Corre, corre, corre, que lá vem ela. "Cortem as cabeças, cortem as cabeças!!!" Vai logo que a bicha te pega. Te pega daqui, te pega de lá.

       



Nenhum comentário:

Postar um comentário