quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Manual do motorista animal

Para ser um bom motorista animal, siga as instruções:

1. Entre no carro e esqueça tudo o que aprendeu sobre cordialidade. Evite ser gentil e sociável. Mantenha o mau humor. Afinal, pra que chegar a seu destino tranquilamente, se você pode até trocar socos e pontapés no meio do caminho. Se acabar em tiroteio, é bônus.

2. Não coloque o cinto de segurança. Também não peça para o passageiro colocar. Você é o cara e foi feito de aço. Bater o carro e quebrar os dentes no volante ou ser arremessado pelo parabrisa é coisa para os fracos.

3. Esteja sempre com pressa. Saia correndo como se tivesse a chance de vencer o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Se alguém insistir em  ficar na sua frente, dirija como se fosse passar por cima ou através do outro carro. Você é tão bom que, por pouco, não tem o poder de atravessar as coisas.

4. Estando sempre com pressa, não perca a oportunidade de ultrapassar pela direita. Se for numa curva, você aumenta o estresse. É você quem decide: com ou sem emoção.

5. Se em algum momento a pressa diminuir, aproveite para dirigir bem devagarinho na faixa da esquerda. Assim, terá a chance de deixar o trânsito mais lento. Olha, que legal!

6. Para variar a rotina, brinque um pouco de autorama. Para os mais jovens, autorama era aquele brinquedo em que os carrinhos corriam presos a um trilho. Na falta do trilho, é só mirar bem nas linhas pintadas no asfalto, no meio da pista. Mire bem e siga sem se importar, mantendo seu próprio ritmo. Nada mais importa. Esse é o seu momento.

7. No caso de alguém com mais talento ultrapassa-lo durante seu momento de meditação, ponha em prática a regra número um. Palavrões e gestos obscenos estão a sua disposição. Um dedo em riste, a famosa banana e um 'vai pra puta que o pariu' estão entre as melhores opções.

8. No quesito melhor ultrapassagem, não deixe de esquecer de dar sinal, principalmente quando for passar pela direita. Aquelas luzinhas são bonitinhas e só servem pra enfeitar seu carro.

9. Ignore a faixa de pedestres. Se você é o cara, eles que pratiquem corrida de obstáculos. Mas se você tiver mesmo que parar, não custa nada fingir que vai arrancar com o carro. Que fique bem claro que você não tem todo o tempo do mundo!!!

10. Finalmente, mas não menos importante, estacione em qualquer lugar. Vale vaga pra deficiente, diante de placa de proibido e em fila dupla. E tem a melhor de todas: bem no meio da rua. Essa vale para as ruas mais estreitas e perto de bares ou locais movimentados. Quando achar que está esquecendo essa regra, repita consigo 'sou o dono da rua e todos têm que me esperar'.

Anotou? Agora você está pronto. Vá para rua e torne a hora do rush o momento mais feliz do dia.

4 comentários:

  1. e ae marcia

    por um acaso tas te referindo ao motorista manauara ou me enganei? adorei o post gata! realmente o transito da nossa manaus é coididoido, mana!

    saudades xxxx

    ResponderExcluir
  2. É verdade Márcia, esse manual está perfeito, existem muitos motoristas animais mesmo hoje em dia. Eu q trabalho como motorista sei bem disso.

    ResponderExcluir
  3. Boa Márcia,tem uma grande quantidade de maus motoristas que caem bem nas suas irônicas regras....kkk...manda essa pra Mônica Mello aplicar no curso do DETRAN...bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá hilário esse manual..hahaha!! Nossa, como tem gente mal educada e sem noção nesse trânsito, pelamordedeus. Hoje mesmo, no caminho pro jornal, vi um cara num carrão simplesmente subir no canteiro central em frente ao All Night, na Ephigêncio Salles, pra pegar o outro lado da pista. E o cara ainda deu sinal!!! huahuahua. Pelo menos ele foi educado, né?! Concordo com o Júnior Lima, o Detran deveria incluir essas regrinhas básicas nos cursos de direção!

    ResponderExcluir